terça-feira, 19 de março de 2013

Calça PANTALONA

Oi Meninas, 

É hora de correr para o armário e pegar de volta aquela PANTALONA, pois ela está de volta!
É, a calça meio larguinha de cintura alta, as pantalonas voltaram faz um tempo, mas agora elas estão mais largas do que nunca nas pernas e de longe até parece uma saia longa, acintura, alonga e eu acho que até dá um efeito de mais magra, elas ficam super bem com uma blusa mais sequinha, mais basiquinha.
A Helô (personagem de Giovanna Antonelli em Salve Jorge) sempre usa a calça de forma extravagante e com muitos acessórios. Já a Antonia (personagem de Letícia Spiller em Salve Jorge) já usa de forma totalmente diferente, sempre mais discreta. Então para não restarem dúvida coloquei uma reportagem que fala sobre a história e como usar a peça sem medo de errar. 
 História da pantalona....

Pantalona vem do francês pantalon, que significa calça. Era usada por volta de 1940, no momento em que as mulheres começaram a trabalhar fora, substituindo os maridos que estavam na guerra. Como elas não queriam exibir o corpo, optaram pela calça mais folgada, que não marcava. A pantalona ganhou força em 1970, através dos hippies.


Vale para todos os tipos de corpo
Qualquer mulher pode usar a pantalona. "Se você estiver acima do peso ou se for mais baixinha, o ideal é apostar nas lisas, de cores escuras, com sapato bem alto, blusa da mesma cor e a barra bem comprida. Não tem erro". 

Use com salto alto
Como tem uma forma muito ampla, a pantalona pode achatar sua silhueta. Por isso, um saltão é o mais recomendado. "Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a bainha cubra o calçado. Ele não pode aparecer" 

Rasteira também pode
"Se você for bem alta e escolher uma sandalinha bem trabalhada, com bordados ou pedraria, também fica bacana", diz a consultora de estilo. 

Escolha calçados pesados
Uma plataforma pesadona e alta é imbatível. "Como a modelagem é ampla, sandálias mais finas ou scarpins não caem tão bem. Fica desproporcional". 

Cintura alta emagrece
Escolha modelos de cintura alta. Eles alongam as pernas e fazem você parecer mais alta e, consequentemente, mais magra. 

Acerte nas proporções
Como a pantalona é mais larguinha, o ideal é usar com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts com nó na cintura. "Uma dica valiosa é usar com cropped top, tendência da estação passada que invadiu o verão", indica a estilista Vania Almeida. 

Escolha a estampa de acordo com seu armário
Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. "Você tem muito verde? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar muito a nova peça".
Cores neutras valem também no inverno
A pantalona veio mesmo para ficar, e já apareceu nas vitrines do outono/inverno no hemisfério norte. Para usá-la também nas estações mais frias, escolha uma cor lisa, ainda que forte, ou estampado neutro. São sempre uma ótima pedida.

(Fonte:vejario.abril.com.br)

                         Paola Oliveira                                                                   Ivete Sangalo
 Estampa Animal









E então meninas, vocês gostam de Pantalonas??
Mandem looks com calças pantalonas para o email contatodossiefmenina@gmail.com

Beijos
Tenham um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário